Especialidades Médicas

O que faz o Neurologista Infantil?

Neurologia Infantil

A Neurologia Infantil, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.
É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.
Os principais problemas trazidos ao neuropediatra são:

Cirurgia Geral: Hérnias, pedra na vesícula, hemorróidas e outras doenças

Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.
A residência médica em Cirurgia Geral é pré-requisito para várias outras especialidades cirúrgicas. 
Recentemente a Associação Médica Brasileira e o CFM reconheceram a Cirurgia Geral como especialidade e não apenas sendo pré-requisito para outras especialidades.

Ecodopler Vascular

Ultrassom com doppler

O Ecodoppler venoso dos membros inferiores é um exame não invasivo que utiliza os ultrassons de modo a adquirir informações sobre a anatomia, fisiologia e a patologia das artérias e veias do organismo, como carótidas, aorta, renais e artérias e veias dos membros inferiores.
A finalidade deste exame, quando realizado em membros inferiores, incide principalmente sobre o estudo de duas doenças distintas, a insuficiência venosa superficial e/ou profunda e a trombose venosa também superficial e/ou profunda. Este exame permite estudar:

Proctologia: tratamento gastrointestinal

      A Proctologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das afecções que acometem o trato digestório terminal, compreendendo os seguintes órgãos: cólons, reto e ânus. Assim, podemos denominá-la também de Colo-proctologia.