Exames genéticos

Os avanços na área da genética médica ocorrem em uma velocidade impressionante. Há menos de 2 décadas, o Projeto Genoma Humano utilizou uma técnica de sequenciamento genético conhecida como Sanger para mapear todos os genes humano. Esse projeto foi concluído em 2003, treze anos após o seu início, envolvendo mais de 500 pesquisadores e com um custo estimado de US$ 3,8 bilhões. Nas últimas décadas, a modernização das técnicas de sequenciamento genético permitiu a identificação de diversos genes associados à várias doenças, de forma rápida e com baixíssimo custo relativo. A quantidade e aplicabilidade clínica desses exames na área genética têm aumentado consideravelmente.

O profissionais de saúde precisam estar sempre atualizados às novas abordagens diagnósticas. Os médicos do Instituto Amato já estão cientes dos diversos exames genéticos disponíveis e em algumas áreas já é possível realizar avaliação de perfis genéticos com uma coleta de material simples, tornando possível a individualização do tratamento. 

 

Se você quer saber mais sobre os novos exames genéticos disponíveis, marque uma consulta conosco para esclarecer suas dúvidas. 

 

 

Collins FSMorgan M, Patrinos A. The Human Genome Project: Lessons from Large-Scale BiologyScience 2003;300:5617, 286-29

O que você acha deste artigo?: 
0
Sem avaliações